Jovens antenados, estudiosos ou não, mas que querem se colocar no mercado de trabalho não poderão fazê-lo sem entender como funciona esse mercado tão fascinante e igualmente assustador no começo de carreira. É preciso entender de si mesmo e do que se está procurando fazer para poder orientar-se adequadamente e ter sucesso naquilo que busca.

question-mark-214x300

Trocando em miúdos, procure saber o que acontece quando você começa a procurar emprego e como as coisas funcionam. Do contrário, perderá muito tempo e sairá sentindo-se frustrado com as buscas que fará.

Primeiro procure saber o que quer fazer, do que mais gosta e com o que de fato tem afinidade. E se você não souber nem por onde começar , o que é muito comum quando somos muito jovens e estamos começando, procure profissionais de Coach e faça um processo de Coaching e mentoring que o ajudará a fazer escolhas mais focadas nos seus objetivos e a procurar emprego considerando as suas habilidades e competências mesmo que as suas únicas experiências sejam obtidas no Colégio ou na Universidade.

Então, o que é Coaching?  É um processo que ajuda você a fazer escolhas e orientar decisões. Ensina você a pensar, a conhecer as suas forças e fraquezas e superar as suas crenças limitantes. Crenças limitantes são aquelas velhas afirmações que fazemos a nosso respeito como se fossem verdades absolutas. Como por exemplo, sou tímido, inseguro, não estou pronto, acho que não vou conseguir etc. sem nenhuma base lógica, apenas imaginativa.

Quando nos preparamos e nos capacitamos para o que queremos orientados com profissionais  experientes tudo fica mais fácil. Os medos aos poucos vão se transformando em coragem e nos sentimos mais fortes e confiantes. A autoestima aumenta e os nossos sonhos ficam mais próximos de nós. Aos poucos vamos dando passos na direção do que queremos e começamos a realizar tudo que desejamos.

Se você tem em mente buscar uma orientação para o seu primeiro emprego ou deseja se preparar melhor para um trainee, vale à pena preparar-se com um Coach. Esse processo pode ser feito em grupo ou individual. Ambos trazem excelentes resultados.

Mentoring, aconselha, sugere, aponta caminho. Juntar esses saberes num único processo pode lhe ajudar muitíssimo!

Boa Sorte!

isabelblog-Copy

Escrito por

Isabel Spíndola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *