Quando pensamos em dicas, sempre queremos dizer algo que acrescente para alguém com o dia cheio de coisas para fazer que nem sempre faz muito sentido. Então, antes de continuar repetindo, pense nisso:

  1. Observe: Se o que você faz, faz sentido para a sua vida e representa valor agregado para você e para empresa que lhe contratou. Se assim não o for, busque o seu caminho, porque tem sempre alguém que compartilhará dos seus sonhos de crescimento.
  2. Desenvolva habilidades: Sejam estas comportamentais, emocionais ou intelectuais, porque estas sempre lhe representarão bem pela vida a fora.
  3. Não faça as coisas apenas por fazer: Veja quais as vantagens você pode tirar delas. Leve as melhores. Fardo pesado desestimula no caminho.
  4. Lembre-se sempre: Todas as pessoas que passam pela sua vida, lhe deixarão algo e você também deixará algo seu com elas. Delas, leve o melhor, de você que elas levem a leveza e a educação. Assim, você com certeza será lembrado de modo suave positivo. Ninguém quer carregar consigo lembranças ruins. O comportamento grosseiro marca mais que um sorriso, muitas vezes então é preciso.
  5. Quando pensar em trabalho: Escolha uma empresa que ofereça oportunidades de desenvolvimento. Não importa o tamanho da organização. Importa se esta se importa com você e lhe permite ser criativo e aprender.
  6. Não viva sem propósito: Pergunte-se qual é o seu. Sempre ele lhe servirá como norte.
  7. Não seja “Maria vai com as outras”: Deixar-se manipular é sempre um caminho perigoso.
  8. Saiba ouvir a opinião dos outros: Acolha com educação o que as pessoas lhe dizem, porém, use seu senso de julgamento para ser justo. Jamais seja arrogante e prepotente. Estes dois adjetivos, são marcadores profundos de personalidades negativas. Você sempre será lembrado por estes dois adjetivos, mesmo quando falam positivamente sobre você.
  9. Respeite a cada um que passa pela sua vida. Amanhã um deles poderá ser a seu chefe.
  10. Nunca é demais, falar de menos.
  11. Não justifique os seus erros, com os erros dos outros. Cada um se coloca no lugar que se acha merecedor. Procure o seu lugar e de preferência, com o brilho de suas competências, naturalmente.
  12. Pense sempre: O que mais você pode oferecer para a vida? Ela lhe dará de volta, sempre com juros e correções, no tempo certo.
  13. Vá adiante e confie nas suas forças. Ninguém vence olhando somente para as fraquezas. A felicidade acontece em nossas vidas quase que imperceptivelmente, porque tendemos a prestar atenção somente para o que não deu certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *